Defina Taiga: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina taiga? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra taiga, e também o que é taiga.

Imagem representando Taiga

A taiga é o tipo de selva característico da Sibéria e do norte da Rússia, que limita com a estepe (a sul) e a tundra (a norte). Este bioma é formado por coníferas e apresenta um subsolo gelado.

A taiga pode ser confundida com as florestas de coníferas ou as florestas boreais russas. No Canadá, considera-se floresta boreal a região sul do ecossistema, ao passo que a taiga é apenas a vegetação que mais se aproxima do Árctico.

A taiga é um ecossistema que, em geral, é pouco alterado pela acção humana, já que os solos não estão aptos para o desenvolvimento da agricultura e que o clima apresenta condições extremas. A exploração da madeira e a caça de mamíferos dão origem aos maiores impactos neste bioma.

A temperatura média da taiga situa-se entre os 0ºC e os 5ºC. O Inverno, obviamente mais frio, tende a ser curto. As precipitações (as chuvas) na taiga são escassas: entre 160 e 320 milímetros anuais. É habitual que, devido ao clima, a água se mantenha gelada durante vários meses.

Relativamente à fauna, os animais predominantes na taiga são o lobo, a raposa, o urso-pardo, a rena e o alce, entre outros. As aves costumam migrar para zonas mais quentes durante o Inverno. Aliás, muitos animais da taiga hibernam durante vários meses do ano. As abundantes reservas de gordura e a densa pelagem facilitam a vida dos mamíferos nestas regiões de clima bastante frio.

Separação silábica de taiga

O termo Taiga possui 5 letras e tem 2 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • tai
  • ga

Separação silábica da palavra Taiga: Tai-ga

Como pronunciar taiga

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Taiga.



Porquinho Mascote do site
Dicionários