Defina Soterramento: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina soterramento? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra soterramento, e também o que é soterramento.

Imagem representando Soterramento

Soterramento é um termo associado ao verbo soterrar. Esta acção consiste em levar algo debaixo da superfície para o/a esconder ou para permitir que se desenvolva enterrado(a).

Exemplos: "As autoridades anunciaram que no próximo ano começarão as obras de soterramento dos caminhos-de-ferro", "As inundações ocorrem porque o soterramento do arroio foi mal feito", "Temos consultado vários engenheiros, os quais ratificaram que o soterramento da auto-estrada é a melhor opção para agilizar o trânsito".

É habitual que se leve a cabo o soterramento dos comboios urbanos para melhorar o trânsito nas cidades mais densamente povoadas, até mesmo para reduzir o número de acidentes que ocorrem ao nível das linhas. Ao soterrar o caminhos-de-ferro, a circulação dos veículos é facilitada (que não devem aguardar a passagem do comboio) e é reduzido o risco de acidentes (ao evitar que os carros e os comboios se cruzem na rua).

Os projectos de soterramento das linhas-de-ferro costumam ser planificados nas grandes cidades, as quais têm tráfego de veículos intensa. Ainda que se estime que o soterramento seja vantajoso para a vida urbana, o custo das obras e as complicações que acarretam tendem a demorar ou a fazer com que se subestimem este tipo de iniciativas.

Separação silábica de soterramento

O termo Soterramento possui 12 letras e tem 5 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • so
  • ter
  • ra
  • men
  • to

Separação silábica da palavra Soterramento: So-ter-ra-men-to

Como pronunciar soterramento

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Soterramento.



Porquinho Mascote do site
Dicionários