Defina Sorriso: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina sorriso? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra sorriso, e também o que é sorriso.

Imagem representando Sorriso

Quando una pessoa sorri, no seu rosto esboça-se um sorriso. Este termo, por conseguinte, é usado para evocar o resultado de sorrir, um verbo que se refere a um riso silencioso e subtil.

Pode dizer-se que o sorriso consiste numa expressão na cara de um sujeito, que se forma a partir do movimento dos músculos que rodeiam os olhos e a boca. O sorriso, em geral, reflecte alegria, prazer ou conformidade.

Em geral, entende-se que o sorriso é uma resposta natural (biológica) a um estímulo, ou seja, que é inata. As pessoas não aprendem a sorrir nem o fazem por imitação, pois o sorriso surge de forma espontânea mesmo quando somos bebés.

É importante destacar que o sorriso é uma faculdade exclusiva dos seres humanos. Expressões similares nos animais não reflectem o mesmo; antes contrário, quando um cão move os seus lábios e mostra os seus dentes, significa que está a ponto de atacar ou num estado de alerta, exemplos.

Para além do natural do sorriso, é possível que una pessoa dê um sorriso voluntária como mostra de amabilidade ou por compromisso. Uma mulher pode responder a um cumprimento com um sorriso, em forma de agradecimento.

Também é habitual que as pessoas sorriam quando vão ser fotografadas. Neste caso, o sorriso é uma convenção social, pois crê-se que nas fotos os protagonistas devem aparecer sorridentes e não demasiado sérios.

Separação silábica de sorriso

O termo Sorriso possui 7 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • sor
  • ri
  • so

Separação silábica da palavra Sorriso: Sor-ri-so

Como pronunciar sorriso

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Sorriso.



Porquinho Mascote do site
Dicionários