Defina Salão: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina salão? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra salão, e também o que é salão.

Imagem representando Salão

Salão é o aumentativo de sala. O termo é usado para se referir ao aposento de grandes dimensões, numa casa ou num apartamento, que se destina a receber as visitas ou a celebrar festas e reuniões. Por norma, trata-se de uma divisão confortavelmente mobilada na qual se pode ler, socializar, conversar, etc.

Exemplos: "Por favor, aguarde no salão, que o meu marido deve chegar daqui a uns minutos", "Decorámos o salão para esta ocasião tão especial", "Temos uma fuga de água no salão: e agora, onde vamos fazer o jantar de Natal?".

O edifício ou o empreendimento comercial dedicado a albergar eventos também se conhece pelo nome de salão: "A Maria anda à procura de um salão para organizar a sua festa de casamento", "O baptizado do Joãozinho vai ser festejado no salão que vimos no outro dia", "Já chegaram alguns meninos ao salão, mas ainda falta o aniversariante".

Também existem certos comércios cujo nome é composto pelo termo "salão", como é o caso de "salão de cabeleireiro" ou ainda "salão de chá".

O espaço onde se expõem os produtos de um certo sector com fins comerciais também recebe o nome de salão: "Milhares de pessoas assistiram ao mais recente salão do automóvel que se realizou em Genebra", "Vou ter de ir ao salão do calcado em viagem de negócios".

Separação silábica de salão

O termo Salão possui 5 letras e tem 2 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • sa
  • lão

Separação silábica da palavra Salão: Sa-lão

Como pronunciar salão

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Salão.



Porquinho Mascote do site
Dicionários