Defina Regularidade: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina regularidade? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra regularidade, e também o que é regularidade.

Imagem representando Regularidade

Regularidade é a condição daquilo que é regular (que se ajusta a uma certa ordem, mantém uma determinada frequência ou é de qualidade média ou não tão boa). Exemplos: "A equipa não consegue conquistar a regularidade e só joga bem esporadicamente", "Se fizeres exercício com regularidade, reduzi o risco de sofrer diversos problemas de saúde", "O meu marido não tem trabalhado com regularidade no último ano: por isso temos muitos problemas económicos".

A regularidade costumam associar-se a algo positivo. No âmbito do desporto, as equipas aspiram a manter uma regularidade uma vez que isto implica conseguir uma certa solidez no funcionamento, sem evidenciar demasiados pontos fracos. Por isso os desportistas costumam tentar alcançar a regularidade: "O Rafael Nadal manifestou a sua alegria pelo triunfo e indicou que vai continuar a treinar em turno duplo para alcançar a regularidade que perdeu após a sua lesão no pulso direito".

Em certos âmbitos, a regularidade está relacionada com a estabilidade. Um automóvel, um computador, uma máquina industrial ou um sistema informático necessitam de regularidade no seu funcionamento. Caso contrario, podem produzir-se diversos casos de erros e falhas.

O estudo é uma das actividades que mais regularidade requer para superá-lo com êxito, uma vez que não só se trata de tocar cada um dos temas presentes num programa, mas de os incorporar e fazê-los parte da nossa vida. No caso de um curso de informática, por exemplo, não basta saber de memória os nomes das aplicações e os sistemas operativos mais importantes, nem de repetir automaticamente as definições das diversas linguagens de programação utilizados para o desenvolvimento Web: é no uso e na aplicação regular desses conceitos na prática que se aprende verdadeiramente.

Após uma observação superficial de algumas sociedades ocidentais e orientais, uma das diferenças que se costumam saltar à vista é a falta de constância e dedicação das primeiras, em contraste com a capacidade de se focar no desenvolvimento pessoal e profissional que parece destacar nas últimas. O termo regularidade, neste contexto, pode associar-se a outros conceitos, como ser a perseverança e a determinação.

A falta de regularidade (conhecida como irregularidade), por outro lado, pode ser negativa em diversos contextos uma vez que se associa a violações de normas ou regas. Se nas eleições se verificarem diversas irregularidades, tratar-se-á de um processo que não se desenvolveu de maneira correcta. Se se concretizarem sem a regularidade necessária, com ausência das observações e as fiscalizações do caso, as eleições são fraudulentas.

Por outro lado, existe o conceito de regularidade intestinal, que faz referência à frequência com a qual o nosso sistema digestivo é capaz de completar todo o processo. Também se conhece pelo nome de ritmo intestinal, e existe um grande número de produtos especialmente destinados a melhorá-lo, geralmente em forma de iogurte, embora o melhor conselho para tratar qualquer problema de saúde seja levar uma vida tranquila, evitar os problemas que nos ofuscam e as pessoas que nos prejudicam.

Separação silábica de regularidade

O termo Regularidade possui 12 letras e tem 6 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • re
  • gu
  • la
  • ri
  • da
  • de

Separação silábica da palavra Regularidade: Re-gu-la-ri-da-de

Como pronunciar regularidade

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Regularidade.



Porquinho Mascote do site
Dicionários