Você quer que eu defina regência? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra regência, e também o que é regência.
Regência é um conceito que se vincula ao verbo regir (dirigir, administrar). A noção costuma ser usada para designar o governo temporal que assume uma pessoa quando o monarca legítimo está ausente ou está incapacitado de exercer as suas funções por algum motivo.
O indivíduo que governa em nome do titular é conhecido pelo nome de regente. Uma vez que o monarca legítimo pode reassumir as suas obrigações, o regente deixa de cumprir funções e a regência chega ao seu fim.
A regência é um mecanismo próprio da monarquia. Nos regimes democráticos, existe outra estrutura de governo que contempla como substituir o mandatário. De um modo geral há uma escala hierárquica que indica quem assume o poder de forma temporária e mediante que condições, de acordo com o estabelecido pela Constituição.
Nas monarquias, porém, o rei é substituído por alguma pessoa próxima como o seu filho, o seu pai ou a sua mãe. A regência, por conseguinte, costuma ser exercida por um familiar directo do monarca. Um exemplo de regência teve lugar em França no século XVII, quando a mãe de Luís XIV, Ana de Áustria, assumiu o poder.
Regência também é o nome de um estilo de arte que se teve lugar em França no século XVIII e de um movimento arquitectónico que teve o seu auge em Inglaterra durante os primeiros anos do século XIX.
Na área da astrologia, por último, denomina-se regência ao vínculo estreito que existe entre um astro e um signo zodiacal e que determina as características do mapa astral.
O termo Regência possui 8 letras e tem 4 sílabas que estão separadas da seguinte forma:
Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Regência.