Defina Rap: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina rap? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra rap, e também o que é rap.

Imagem representando Rap

O rap é um estilo de música que se caracteriza por um recitado rítmico das letras, que não se cantam. Surgido nos Estados Unidos na metade do século XX, trata-se de um estilo que costuma ser associado à população norte-americana de raça negra apesar de, hoje em dia, transcende fronteiras e culturas.

Os intérpretes são mencionados como rapers ou com a sigla MC (por Master of ceremony, isto é, "Mestre de cerimónia"). Ao cantar rap, o MC apoia-se numa melodia de fundo que se denomina beat, sendo esta que marca o ritmo.

É importante destacar, porém, que existem muitos subgéneros dentro do rap. Alguns aproximam-se do rock e do pop, como o rap hardcore ou o pop rap. Nestes casos, as melodias e os temas são mais próximas do formato de canção que se associa a esses géneros.

O gangsta rap, por sua vez, é a modalidade do rap que procura contar os problemas sociais que sofrem as regiões mais humildes. A violência, o delito e as drogas, por conseguinte, aparecem com frequência nas letras.

Apesar de ter surgido em zonas marginais e como uma expressão de rebeldia através de letras combativas, o rap foi avançando até se tornar um sucesso comercial. Hoje faz parte da indústria musical e move milhões de dólares por ano, sendo uma parte destacada do negócio cultural em todo o mundo, mas especialmente nos Estados Unidos.

Separação silábica de rap

O termo Rap possui 3 letras e tem 1 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • rap

Separação silábica da palavra Rap: Rap

Como pronunciar rap

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Rap.



Porquinho Mascote do site
Dicionários