Você quer que eu defina radical? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra radical, e também o que é radical.
Radical, do latim radix, é aquilo que pertence ou é relativo à raiz. Este substantivo (raiz) é usado para mencionar o órgão das plantas que absorve as matérias necessárias para o desenvolvimento e, por extensão, tudo aquilo que supõe a origem, a causa, a base ou o suporte de qualquer coisa.
Enquanto adjectivo, radical é o partidário de reformas extremistas ou quem é intransigente. Exemplos: "Mohammed Al bin Sabiri é considerado pelos Estados Unidos um islamista radical que poderá criar novos conflitos no Meio Oriente", "Precisamos de um treinador disposto a tomar decisões radicais para levar a equipa para a frente", "Um anarquista radical lançou uma bomba contra o carro do presidente".
Na política, o radicalismo é uma doutrina reformista que visa a mudança. Esta tendência surgiu como uma variante de centro-esquerda no seio do liberalismo. Os partidários desta doutrina são considerados radicais: "O candidato radical garantiu que não nacionalizaria o serviço ferroviário", "Um acto radical reuniu 10.000 pessoas em frente à Casa do Governo", "O Partido Radical está bastante deteriorado naquela cidade".
Para a química, um radical é uma espécie orgânica ou inorgânica que é instável e que tem um elevado poder reactivo. Os radicais podem ser sintetizados num laboratório embora a existência dos mesmos seja breve.
No âmbito da matemática, radical é o sinal que indica a operação de extrair raízes, ao passo que, para a gramática, os radicais são os fonemas que compartem vocábulos de uma mesma família (at- em atenção, atento, atentamente, etc.).
O termo Radical possui 7 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:
Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Radical.