Defina Quadril: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina quadril? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra quadril, e também o que é quadril.

Imagem representando Quadril

A palavra quadril tem origem desconhecida ou questionável. Quadril é um termo usado para nomear as partes da pelve que se projetam para os lados do corpo.

A pelve é a região do corpo dos animais mamíferos, que é composta dos ossos coxais, cóccix e sacro, no tronco inferior. Essa estrutura é conhecida como pelve óssea: a cintura pélvica, por sua vez, é o setor envolvido na articulação dos membros inferiores.

Isso faz com que, em muitas ocasiões, a articulação entre o tronco e as extremidades inferiores seja mencionada como quadril. Esta parte do corpo também tem a função de suportar o peso.

Por exemplo: "Eu caí na rua e meu quadril está doendo", "O acidente fez o jovem fraturar o quadril", "Minha avó deslocou o quadril e foi hospitalizada".

Em geral, os quadris são estáveis e fortes: eles não ficam facilmente feridos. No entanto, um impacto violento ou uso excessivo em atividades esportivas pode gerar várias lesões, como fraturas, luxações e distensões.

Diante de danos no quadril, o médico pode indicar vários tratamentos, como descanso com provisão de medicamentos ou cirurgia. É até possível substituir o quadril por uma prótese artificial.

Como o setor que se destaca do corpo, atribui-se aos quadris uma importância estética no caso das mulheres. O tamanho dos quadris ou seus movimentos, nesse contexto, ligam-se à sensualidade.

Separação silábica de quadril

O termo Quadril possui 7 letras e tem 2 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • qua
  • dril

Separação silábica da palavra Quadril: Qua-dril

Como pronunciar quadril

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Quadril.



Porquinho Mascote do site
Dicionários