Defina Parque ecológico: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina parque ecológico? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra parque ecológico, e também o que é parque ecológico.

Imagem representando Parque ecológico

Os parques são espaços verdes de uso público. Trata-se de zonas onde costuma haver abundância de árvores e plantas, ajardinadas e diversas instalações (como bancos, jogos infantis, fontes e outros equipamentos) que permitem desfrutar do ócio e do descanso.

Ecológico, por sua vez, é um adjectivo referente àquilo que diz respeito à ecologia. Este último termo (ecologia), no seu sentido mais amplo, menciona as interacções que mantêm os seres vivos com o meio ambiente.

Estas definições permitem-nos compreender a ideia de parque ecológico, um território que se caracteriza pelo cuidado especial que recebem as espécies que habitam no mesmo. É hábito a gestão destes espaços estar a cargo do Estado.

A finalidade de um parque ecológico é proteger o ecossistema no qual este se desenvolve embora estas regiões também sirvam para o lazer e permitam que a população conheça a natureza de um determinado lugar.

Graças ao cuidado intenso que as autoridades têm sobre os parques ecológicos, as áreas protegidas permitem desenvolver diversas investigações e estudos de carácter científico. Um parque ecológico, por conseguinte, ajuda a gerar conhecimentos valiosos sobre animais, plantas e os restantes integrantes do ecossistema em questão.

Separação silábica de parque ecológico

O termo Parque ecológico possui 15 letras e tem 6 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • par
  • que e
  • co
  • gi
  • co

Separação silábica da palavra Parque ecológico: Par-que e-co-ló-gi-co

Como pronunciar parque ecológico

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Parque ecológico.



Porquinho Mascote do site
Dicionários