Defina Mundano: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina mundano? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra mundano, e também o que é mundano.

Imagem representando Mundano

Mundano é um adjectivo que tem a sua origem no termo latino mund?nus. O conceito tende a ser usado para qualificar o indivíduo que se orienta nas questões terrenas, deixando de lado a espiritualidade ou o simbólico.

Exemplos: "Não gosto de perder tempo com reflexões ou meditações: sou um homem mundano e simples", "O meu tio passou muitos anos num mosteiro, até que preferiu focar-se em assuntos mais mundanos e foi trabalhar para um hospital", "Alguns analisam temas muito complexos e esquecem-se das necessidades mundanas".

A noção de mundano também é usada em referência ao ser humano que privilegia o prazer carnal ou terreno e a tudo aquilo que está relacionado com as festas e a boa vida: "Tive sempre uma vida mundana e agora assisto a cocktails e banquetes de forma quotidiana", "Se apreciares prazeres mundanos, deverias ir à celebração que vai dar o Marcos em sua casa", "A nossa revista é um verdadeiro guia com conselhos para gozar do mundano".

Mundano, por outro lado, associa-se ao mundo em geral. Desta forma, pode-se dizer que um homem mundano é um sujeito que percorre o mundo, que percorreu diversos países ao longo da sua vida e que, posto isto, se supõe que acumula experiências valiosas e que tem conhecimentos gerais sobre distintas culturas.

Num sentido semelhante, pode-se dizer que um estilo musical mundano é aquele que combina influências procedentes de diversas regiões geográficas: "A sua música mundana surpreendeu o público pela variedade de ritmos".

Separação silábica de mundano

O termo Mundano possui 7 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • mun
  • da
  • no

Separação silábica da palavra Mundano: Mun-da-no

Como pronunciar mundano

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Mundano.



Porquinho Mascote do site
Dicionários