Defina Máscara: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina máscara? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra máscara, e também o que é máscara.

Imagem representando Máscara

Chama-se máscara ao elemento usado para cobrir o rosto. Por exemplo: "Um homem com uma máscara de Barack Obama assaltou um banco na capital da província", "Na festa de fantasias, usarei uma máscara de gorila", "Preciso de uma máscara para esconder minha cara de sono".

As máscaras podem cobrir o rosto total ou parcialmente. Elas são geralmente usadas para entretenimento, festas e eventos sociais, embora também existam indivíduos que usam máscaras para esconder sua identidade com outros objetivos (cometer um crime, para citar um caso). Nos tempos antigos, o uso de máscaras estava ligado a rituais e cerimônias.

Também existem máscaras que são usadas como proteção. Os esgrimistas usam uma máscara para evitar golpes no rosto. Os apicultores e as pessoas que trabalham com abelhas também costumam usar uma máscara e um traje especial para evitar as picadas desses animais.

A noção de máscara, por outro lado, tem vários usos simbólicos. A expressão "tirar a máscara" refere-se a agir sem hipocrisia ou falsidade: "Pare de mentir! Tire sua máscara e me diga o que sente", "Esse jornalista precisaria tirar a máscara para dizer o que pensa".

No âmbito da medicina, chamamos máscara a uma peça retangular ou arredondada para cobrir o rosto e assim evitar as infeções e contágios.

Separação silábica de máscara

O termo Máscara possui 7 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • más
  • ca
  • ra

Separação silábica da palavra Máscara: Más-ca-ra

Como pronunciar máscara

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Máscara.



Porquinho Mascote do site
Dicionários