Você quer que eu defina loucura? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra loucura, e também o que é loucura.
A loucura é a privação do uso da razão ou do bom senso. Até finais do século XIX, a loucura estava relacionada com o incumprimento das normas sociais estabelecidas. Aliás, certas doenças como a epilepsia eram associadas à loucura.
Actualmente, a noção de loucura está relacionada com um desequilíbrio mental que se manifesta numa percepção distorcida da realidade, na perda de autocontrolo, em alucinações e em comportamentos absurdos ou que não se justificam.
A loucura também está relacionada com a demência, um termo de origem latina que significa "desligado ou alheio da mente". Esta doença consiste na ausência ou na perda das funções cognitivas, que geralmente impede de realizar actividades quotidianas.
Sem chegar ao nível clínico ou patológico, considera-se loucura qualquer acção descabida, desacertada ou que, pelas suas características anómalas, surpreende. Por exemplo: "Cometi uma loucura: discuti com o meu chefe e insultei-o", "A Susana vendeu a sua casa para ir viver para os Estados Unidos, mas é uma loucura uma vez que não tem emprego garantido nem conhece lá ninguém", "Gastaste todas as tuas poupanças num carro de luxo? Isso é uma loucura!".
Por outro lado, o advérbio "loucamente" significa algo como muitíssimo: "Amo-te loucamente".
Por fim, tudo o que termina por "de loucura" (equivalente a "de arromba") refere-se a acontecimentos extraordinários ou fora do comum: "Foi uma noite de loucura, acabámos todos a cantar na praia".
O termo Loucura possui 7 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:
Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Loucura.