Defina Heterossexual: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina heterossexual? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra heterossexual, e também o que é heterossexual.

Imagem representando Heterossexual

Heterossexual é o que pertence ou é relativo à heterossexualidade. Este termo faz referência à relação erótica entre indivíduos do sexo oposto. A heterossexualidade é, portanto, o oposto da homossexualidade (relações eróticas entre indivíduos do mesmo sexo) e distingue-se da bissexualidade (relações eróticas com indivíduos de ambos os sexos).

A palavra heterossexual é a junção das palavras "hétero" e "sexo", sendo que hétero vem do grego e significa "diferente", enquanto que sexual provém da palavra em latim para "sexo".

A heterossexualidade é uma orientação sexual caracterizada pelo desejo e pela atração por pessoas do sexo oposto. Um homem heterossexual sente-se atraído pelas mulheres, ao passo que uma mulher heterossexual sente atração pelos homens.

A orientação mais comum em todo o mundo, atualmente, é a heterossexualidade, tano entre seres humanos quanto em animais.

Participantes de movimentos LGBT acreditam que a heterossexualidade foi imposta por crenças e costumes religiosos, familiares e sociais, tendo sido aceita por gerações.

Existe um grande debate sobre a condição genética ou social da orientação sexual. Há quem acredite que os indivíduos nascem heterossexuais ou homossexuais e que o seu desejo obedece a um padrão genético. Outras pessoas defendem que a inclinação sexual é fruto da livre escolha do indivíduo.

A heterossexualidade existe desde que o ser humano existe, já que ela foi a responsável pelo desenvolvimento da civilização, ou seja, ela é tida como a base da humanidade, por conta de levar a procriação e a reprodução.

No caso dos seres humanos, a reprodução só é possível através das relações heterossexuais (ao contrário de outras espécies cujos indivíduos são hermafroditas). A subsistência humana, como tal, necessita da heterossexualidade e é o principal argumento daqueles que consideram que a homossexualidade é contranatura. A lógica indica que se todos os humanos fossem homossexuais, não se produziriam as relações sexuais necessárias para que a espécie se reproduzisse.

Foi por meio dela que muitos povos surgiram, no momento em que pessoas com distintas culturas e de diferentes países se uniram e se reproduziram.

No entanto, ainda dentro do conceito de heterossexual, existem pessoas que se relacionam amorosa e sexualmente com outras do sexo opostos e também aqueles que são considerados assexuados, os quais não possuem desejo de ter relações sexuais com outras pessoas, ainda que possuam um namorado ou namorada.

No decorrer da história, a heterossexualidade era vista como natural, enquanto que outras orientações eram classificada como anormais.

Dá-se o nome de straight allies aos sujeitos que, embora sejam heterossexuais, defendem os direitos civis dos homossexuais e promovem a igualdade de géneros.

Cabe destacar que a noção de heterossexual também fica delimitada por aquilo que se considera como acto sexual.

O termo heterossexual pode ser utilizado para identificar a orientação sexual de uma pessoa, mas também para que essa pessoa possa se auto intitular, por exemplo: "Marcelo é heterossexual" (no caso da identificação da orientação sexual) ou "Eu sou heterossexual" (no caso da auto intitulação).

Alguém que é heterossexual também pode ser chamado apenas de hétero, sendo essa uma abreviação popular muito utilizada.

Separação silábica de heterossexual

O termo Heterossexual possui 13 letras e tem 6 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • he
  • te
  • ros
  • se
  • xu
  • al

Separação silábica da palavra Heterossexual: He-te-ros-se-xu-al

Como pronunciar heterossexual

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Heterossexual.



Porquinho Mascote do site
Dicionários