Defina Debute: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina debute? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra debute, e também o que é debute.

Imagem representando Debute

Debute é a primeira participação ou atuação de uma pessoa em uma determinada atividade. Por outras palavras: o debute é a primeira vez que uma ação é realizada.

Por exemplo: "O debute do atacante uruguaio será na próxima terça-feira", "O jovem espanhol apresentou seu álbum de debute há um ano", "Ontem tive meu debute em uma reunião corporativa da empresa".

O primeiro jogo que um atleta ou equipe joga em um torneio chama-se debute. O debute da equipe de futebol alemã na Copa do Mundo de 2014, para citar um caso, foi contra Portugal; depois essa equipe jogou outros seis jogos para se tornar campeão.

No nível esportivo, o primeiro jogo profissional de alguém também é conhecido como debute. O debute de Cristiano Ronaldo na Primeira Divisão ocorreu em 2002, jogando pelo Sporting de Lisboa.

Quando um artista chega a um país pela primeira vez para se apresentar em público, faz seu debute nesse território. O debute dos Rolling Stones na Argentina ocorreu em 1995: a banda nunca havia se apresentado em território argentino antes.

Por outro lado, a primeira apresentação de uma peça teatral também é chamada de debute. Um grupo de atores pode ter ensaiado uma peça por dois meses, até que, uma noite, a apresenta aos telespectadores: essa atuação marca o debute da peça em questão.

Por fim, a ideia de debute pode aludir à primeira relação sexual que uma pessoa mantém: "Meu debute foi aos 19 anos com meu parceiro na época".

Separação silábica de debute

O termo Debute possui 6 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • de
  • bu
  • te

Separação silábica da palavra Debute: De-bu-te

Como pronunciar debute

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Debute.



Porquinho Mascote do site
Dicionários