Defina Bocal: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina bocal? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra bocal, e também o que é bocal.

Imagem representando Bocal

Bocal está relacionado com boca: a cavidade onde os dentes e a língua se encontram, o que permite a entrada de alimentos no trato digestivo. Também se chama de boca a diferentes tipos de orifícios e aberturas.

Um bocal pode ser uma peça oca que faz parte de certos instrumentos musicais de sopro. O músico deve apoiar a boca nas bordas do bocal e soprar para gerar o som.

Feitas com madeira, marfim ou metal, os bocais usam a vibração dos lábios da pessoa para produzir os sons. No caso de todos os instrumentos de sopro-metal, como o trompete, clarinete, trombone e tuba, o bocal é geralmente feito de latão. Esta classe de instrumentos tem a particularidade de trocar notas sem pistões ou chaves, apenas através das alterações de pressão que o executante faz no bocal.

Os instrumentos de sopro-madeira, como o clarinete, a flauta, o oboé e o saxofone, apresentam bocais nos quais a vibração é gerada por canas. Este tipo de bocais permite produzir um único som em cada instrumento.

Também se chama bocal a aberturas de canos, tubos, frascos e à peça que fica na extremidade das mangueiras servindo para a saída modelada da água.

Separação silábica de bocal

O termo Bocal possui 5 letras e tem 2 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • bo
  • cal

Separação silábica da palavra Bocal: Bo-cal

Como pronunciar bocal

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Bocal.



Porquinho Mascote do site
Dicionários