Defina Borrasca: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina borrasca? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra borrasca, e também o que é borrasca.

Imagem representando Borrasca

O termo borrasca advém do italiano "burrasca". Os primeiros significados que a Michaelis inclui em seu dicionário online referem-se a uma tempestade, temporal ou tormenta.

Por exemplo: "Com esta borrasca é melhor não velejar", "A borrasca causou sérios danos na área central do país", "Temos três dias de borrasca: as colheitas não resistirão a tanta chuva".

A ideia de borrasca pode indicar diferentes fenômenos atmosféricos. Em seu sentido mais amplo, refere-se à combinação de chuvas intensas, rajadas de vento e, ocasionalmente, atividade elétrica.

Também se refere a zona atmosférica de baixa pressão, o que geralmente faz com que o céu fique coberto de nuvens. Os ciclones árticos, polares e extratropicais e as tempestades tropicais têm origem em borrascas.

Na linguagem coloquial, uma borrasca é uma situação instável ou arriscada que dificulta o desenvolvimento de um projeto ou de uma atividade: "A demissão do gerente nos deixou no meio de uma borrasca, mas vamos ultrapassá-la", "Sem ajuda financeira externa não podemos vencer a borrasca"," Durante três anos estivemos em uma borrasca".

A Michaelis, finalmente, indica que a borrasca pode utilizar-se como sinônimo de revolta popular, tumulto ou rebelião: "No final da manifestação, formou-se uma grande borrasca e então voltei rapidamente para casa".

Separação silábica de borrasca

O termo Borrasca possui 8 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • bor
  • ras
  • ca

Separação silábica da palavra Borrasca: Bor-ras-ca

Como pronunciar borrasca

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Borrasca.



Porquinho Mascote do site
Dicionários