Defina Bonança: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina bonança? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra bonança, e também o que é bonança.

Imagem representando Bonança

O primeiro significado de bonança que a Real Academia Espanhola (RAE) inclui em seu dicionário refere-se a um período de serenidade e calma no mar. É por isso que falamos do mar em bonança quando o oceano não está agitado ou perturbado.

Também chamamos de bonança à tranquilidade em geral e à prosperidade. Por exemplo: "Estamos vivendo um momento de bonança: temos que aproveitá-lo", "A bonança da indústria madeireira gerou milhares de empregos na região", "Passamos por vários anos de dificuldades, não sei quando chegará a bonança…"

Bonança é um termo utilizado no famoso ditado popular da língua portuguesa "Depois da tempestade vem a bonança". Isto significa que depois de um período conturbado e agitado vem a calmaria, estabelecendo um paralelismo com o munda da navegação. Muitas vezes acontecem tempestades e depois segue-se um período de tranquilidade, no qual se pode navegar com mais facilidade.

Uma série norte-americana extremamente famosa chamava-se "Bonanza" (traduzível como Bonança). Nela o rancheiro viúvo Ben Cartwright fazia tudo para defender o seu rancho em conjunto com os seus três filhos e lutava para o bem da comunidade.

Bonança é também o nome de vários locais – é o nome de um município brasileiro do Estado de Minas Gerais e também de um distrito de Moreno no Estado de Pernambuco.

Separação silábica de bonança

O termo Bonança possui 7 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • bo
  • nan
  • ça

Separação silábica da palavra Bonança: Bo-nan-ça

Como pronunciar bonança

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Bonança.



Porquinho Mascote do site
Dicionários