Você quer que eu defina bolero? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra bolero, e também o que é bolero.
O termo bolero pode ser usado de várias maneiras. Seu uso mais frequente está associado a um gênero musical lento que surgiu em Cuba em meados do século XIX.
O bolero, que pode ser dançado, é caracterizado pela melancolia de suas letras e seu compasso de dois por quatro. Em seu primeiro estágio suas canções foram interpretadas em círculos e bares, ainda que posteriormente seu estilo romântico se tenha fortalecido e se tornado muito popular como música para o desenvolvimento de serenatas.
José Vivanco Sánchez, conhecido como "Pepe", é considerado um dos pioneiros do bolero. Chavela Vargas, Javier Solís, Alfredo Sadel e Lucho Gatica são outros grandes expoentes da primeira fase deste gênero.
Embora a partir de 1960 o bolero tenha perdido popularidade, no final do século XX ressurgiu graças a cantores como Luis Miguel, Cristian Castro e Alejandro Fernández e compositores como Armando Manzanero.
Deve-se notar que, em seu desenvolvimento histórico, o bolero deu origem a vários subgêneros, como o "bolero ranchero" (que é combinado com a música ranchera mexicana) e o "bolero son" (influenciado pelo som de Cuba).
Na Espanha, o bolero é uma dança de tempo moderato e compasso ternário que pode ser dançada individualmente, em pares ou em grupos de pares. Essa dança é considerada uma evolução da "seguidilla".
Um bolero pode ser também um casaco curto para mulher que chega ao nível da cintura.
O termo Bolero possui 6 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:
Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Bolero.