Defina Bioética: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina bioética? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra bioética, e também o que é bioética.

Imagem representando Bioética

As pesquisas desenvolvidas no campo da biologia podem constituir grandes avanços para a Humanidade, mas também podem gerar múltiplos debates. Esses dilemas éticos que surgem desse tipo de pesquisa são analisados pela bioética.

Essa disciplina estuda tanto a pesquisa biológica quanto suas aplicações. Sua finalidade é fornecer princípios que propiciem um comportamento adequado do ser humano com relação às diferentes formas de vida e ao ambiente em que as condições vitais da espécie podem ser geradas.

O religioso, educador e filósofo alemão Fritz Jahr (1895-1953) foi quem postulou pela primeira vez o conceito de bioética. Jahr cunhou o termo em um artigo que publicou em 1927 sobre como deve ser a ligação ética entre pessoas e animais e entre pessoas e plantas. Com o passar dos anos e o avanço da ciência, a noção foi se tornando mais importante.

Pode-se dizer, em um sentido amplo, que a bioética engloba todos aqueles conflitos éticos que estão relacionados à vida em geral. O que a bioética procura é que a retidão moral e os valores governem as ações do homem em relação a todas as formas de vida.

O aborto é uma das questões que preocupam a bioética, onde é debatido em que momento começa a vida. A eutanásia é também objeto de estudo deste ramo da ética. A clonagem é outra questão que interessa aos peritos em bioética.

Separação silábica de bioética

O termo Bioética possui 8 letras e tem 4 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • bi
  • ti
  • ca

Separação silábica da palavra Bioética: Bi-oé-ti-ca

Como pronunciar bioética

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Bioética.



Porquinho Mascote do site
Dicionários