Defina Bário: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina bário? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra bário, e também o que é bário.

Imagem representando Bário

O bário é um metal cujo número atômico é 56. É um elemento químico pesado e macio, encontrado em diferentes minerais e que pode ser encontrado em abundância na crosta do planeta Terra.

O símbolo do bário, cujo nome deriva do inglês "barium", é Ba. Este metal ferve a uma temperatura de 1845 graus Celsius, enquanto o seu ponto de fusão é de 727 graus Celsius.

A barita é o minério mais importante do bário. Deve ser lembrado que, no campo da mineração, diz-se que um mineral é minério quando permite obter, a partir da metalurgia, um metal. Neste caso, a barita possibilita a obtenção de bário.

Já na Idade Média, os alquimistas começaram a investigar as propriedades do bário através da barita, sem saber como isolá-lo. Somente em 1808 foi isolado por um cientista na Inglaterra.

A nível químico, o bário é semelhante ao cálcio, embora seja mais reativo. O bário, nesse sentido, reage na presença do cobre e oxida-se rapidamente quando está em contato com a água ou com o oxigênio. Também reage com o álcool.

O bário pode ser usado no campo da radiologia como meio de contraste, para fabricar escudos contra radiação, no revestimento de condutores elétricos e na produção de pirotecnia. A fabricação de lentes de vidro e a fabricação de veneno para vermes são outros usos do bário e seus derivados.

Separação silábica de bário

O termo Bário possui 5 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • ri
  • o

Separação silábica da palavra Bário: Bá-ri-o

Como pronunciar bário

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Bário.



Porquinho Mascote do site
Dicionários