Defina Bachata: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina bachata? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra bachata, e também o que é bachata.

Imagem representando Bachata

Bachata é um gênero de música popular que nasceu na República Dominicana e depois se expandiu para muitos países. Bachata combina merengue, "son", bolero e outros estilos.

Para a interpretação da bachata, são utilizados instrumentos musicais como a guira (um idiofone), o bongô (membranofone), a guitarra e o baixo. Graças ao seu ritmo, considera-se que bachata é um gênero dançante.

A origem etimológica da palavra bachata é encontrada na África. No início do século XX, a noção foi usada em alguns países da América Central e do Caribe para nomear uma festa ou uma farra. Ao longo dos anos, na República Dominicana começou a usar o termo para nomear um gênero musical que surgiu em áreas pobres urbanas a partir da combinação de estilos diferentes.

Por suas gravações de 1962, José Manuel Calderón é considerado o primeiro músico a gravar músicas de bachata em um disco. Outros pioneiros do gênero foram Tommy Figueroa e Rafael Encarnación. Entre os intérpretes de bachata mais populares dos últimos anos podem ser mencionados Juan Luis Guerra, Romeo Santos e Prince Royce, que venderam milhares de álbuns e fizeram turnês internacionais de muito sucesso.

A dança bachata consiste em passos simples que levam a dançarina de um lado para o outro ou da frente para trás. Quanto às letras da bachata, elas se destacam pela nostalgia e melancolia. Por isso, como expressão social, está associada ao tango.

Separação silábica de bachata

O termo Bachata possui 7 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • ba
  • cha
  • ta

Separação silábica da palavra Bachata: Ba-cha-ta

Como pronunciar bachata

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Bachata.



Porquinho Mascote do site
Dicionários