Defina Assado: O que é? Conceito e Significado da Palavra

Você quer que eu defina assado? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra assado, e também o que é assado.

Imagem representando Assado

O termo assado está relacionado com o verbo asar: a acção que consiste em cozinhar um alimento em contacto directo com o fogo ou a partir de uma posição bastante próxima das chamas/do lume. Tanto a técnica como a comida resultante do processo, sobretudo quando alude à carne de vaca ou de porco, recebe a designação de assado.

No asado, a carne recebe o calor do lume de forma gradual. O habitual é que se coloque sobre uma estrutura conhecida como grelha ou assador para que fique suspensa acima das chamas e receba o seu calor. O lume, por sua vez, obtém-se com lenha ou carvão vegetal.

A técnica do assado vária consoante o país, podendo ser em cima de grelhas, um grelhador ou no espeto. As espetadas (carne espetada em espetos que giram acima do lume, o assador, a cruz (o animal é disposto numa cruz) e o assado no forno (eléctrico, a gás ou a lenha) são outros métodos usados para fazer assados. Um dos cortes de carne mais habituais para o assado é chamado assado de tira, que consiste em cortar transversalmente a carne. Em muitas regiões também se usam outras partes do animal, como os rins ou ainda as salsichas.

Cabe destacar que o assado pode acompanhar diversas guarnições (batatas fritas, saladas) para completar o menu.

Separação silábica de assado

O termo Assado possui 6 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:

  • as
  • sa
  • do

Separação silábica da palavra Assado: As-sa-do

Como pronunciar assado

Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Assado.



Porquinho Mascote do site
Dicionários