Você quer que eu defina amoral? Seu desejo é uma ordem! O definista vai te mostrar logo abaixo definição, o conceito e o significado da palavra amoral, e também o que é amoral.
A palavra amoral é um adjectivo que se pode usar em relação a uma pessoa ou a uma obra humana. Quando o termo se refere a um indivíduo, este está a ser qualificado como desprovido de sentido moral. Por outro lado, se for aplicado a uma obra (geralmente artística), diz-se que o seu propósito prescinde de um fim moral.
Uma pessoa amoral é, por outras palavras, aquela que pensa ou que age de forma diferente àquilo que o grupo social considera como adequada ou correcta. Um comportamento amoral não é moralmente censurável nem desejável, uma vez que é tido em conta com base em parâmetros externos à moral.
Por conseguinte, convém não confundir "amoral" com "imoral". Uma acção imoral é directamente oposta à moral e aos bons hábitos, isto é, trata-se de um comportamento errado e incorrecto. Uma pessoa amoral, por sua vez, não tem noção de moral, pelo que não é capaz de julgar quaisquer actos como sendo bons, maus, correctos ou incorrectos.
A amoralidade tende a ser defendida pelo taoísmo, que considera que a moral corrompe o ser humano, tendo em conta que o obriga a fazer coisas boas quando, na verdade, não está preparado para tal, e que o proíbe de fazer coisas erradas mesmo sabendo-se que deveria experimentar fazê-lo para compreender as repercussões dos seus actos.
Por isso, para os taoistas, a moral atenta contra a natureza do ser humano e resulta da desconfiança e do medo ao próximo. Segundo esta concepção filosófica, a humanidade não deveria sujeitar-se a leis que rijam o seu comportamento.
Por fim, é de salientar os Amoral, uma banda de death metal que foi criada em Helsinque (Finlândia) no ano de 1997.
O termo Amoral possui 6 letras e tem 3 sílabas que estão separadas da seguinte forma:
Clique no botão abaixo para ouvir um áudio te ensinando a pronunciar correntamente o termo Amoral.